segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Analisando: Super Bomberman (SNES)

Hoje no Analisando, temos um dos clássicos do SNES, Super Bomberman. Sem dúvidas é um dos games mais jogados entre os fans da Nintendo, não só pela sua popularidade, mas por seus gráficos, modos de jogo, trilha sonora e história.


A jogabilidade é bem simples e não tem nenhum segredo. Você visualiza o jogo através de uma tela que tem uma vista de cima, podendo assim, visualizar todo o mapa do jogo. Os controles também não são um "bicho de sete cabeças" já que você só pode movimentar-se horizontal e verticalmente.



O objetivo também é bem simples, como podem ver na imagem acima, em cada fase, existem vários blocos e você deve usar as bombas (que tem um certo tempo para explodir) para poder destruir os blocos e poder passar até chegar nos inimigos que também devem ser explodidos com as bombas. Tome muito cuidado com as bombas, pois além de matar seus inimigos elas também podem acabar com você se a explosão te atingir.

Se uma bomba explode e atinge outra bomba que ainda não explodiu, ambas se destroem aumentando assim a distância da explosão. Ah, esqueci de dizer que não são todos os blocos que podem ser destruídos com as bombas, na imagem acima por exemplo, apenas as luzes explodem, já os blocos cinzas não. Você passa de fase se achar entre os blocos um tipo de TV que irá te telestransportar para a fase seguinte.



Quanto mais blocos você destrói, mais espaço você terá para andar na fase, mas existe um porém, deixe alguns blocos que podem ser destruídos para criar armadilhas para seus inimigos. Vários itens ficam espalhados pelas fases, eles ficam escondidos em alguns blocos e podem ser ultilizados para correr mais, aumentar a explosão das bombas, ganhar mais bombas e etc.



Jogando em Singleplayer, você terá que passar por mundos até chegar no chefe final. Cada mundo tem seu cojunto de inimigos e cada um com uma habilidade diferente. Uns podem atravessar blocos, outros se auto-explodem mas não morrem e por ai vai. Cada mundo tem um chefão e cada um tem um jeito para ser destruído.



O modo Multiplayer além de ter o modo Story também, com as mesmas regras do Single, também tem o modo de batalha, que pode ser jogado de um a quatro jogadores, mais se você quiser jogar com quatro jogadores, terá que comprar um adaptador pois todos sabem que o SNES só tem entrada para dois joysticks.
Mas você também pode colocar duas máquinas para completar os quatro jogadores se preferir. O objetivo do modo de batalha é bem mais simples e direto, ser o único sobrevivente. Neste modo, habilidade, inteligência, estratégia e sorte andam lado a lado. Quem ficar vivo na rodada ganha um troféu de ouro e se acumular o número máximo de troféus (o número máximo é cinco), ganhará a partida toda.


Cada rodada têm tempo limite de 2 minutos. Após 1 minuto, o jogo mostra uma mensagem de alerta e começa a distribuir blocos indestrutíveis pela fase, começando pelo lado inferior do lado esquerdo, porém se algum desses blocos cairem sobre algum jogador, este será destruído instantâneamente.
O modo batalha pode ser extremamente rápido e agitado, exigindo assim, uma grande capacidade de concentração e reflexos rápidos.
-
Bom é isso ai! Esse foi o Analisando de hoje e espero que tenham gostado :) Abaixo tem um vídeo de uma legítima batalha de Super Bomberman, confira:

0 comentários: